Terminada a 11ª jornada chega a hora do balanço, mas sem antes dizer que foi uma jornada rica em pequenas surpresas:
Na abertura da jornada
tínhamos dois grandes jogos em perspectiva, o Contacto-
Cabreiros e o
Nun'
Alvares-
IPCA. Começando pelo jogo de Cabeceiras uma vez mais a equipa do Contacto mostrou que é uma séria candidata à subida, com mais esta vitória sobre o
Cabreiros por 6-3, não dando tréguas na perseguição ao
Isave; quanto à equipa do
Cabreiros com esta derrota começa a esquecer-se qual o sabor da vitória, já que não ganha um jogo desde do inicio de Novembro, mas apesar da derrota mantém o 7º lugar.
No jogo
Nun'
Alvares-
IPCA acontece a primeira surpresa desta jornada, não a derrota, mas sim pelos números que foram. A equipa de Fafe venceu por 7-1 o até então 3º classificado, o
IPCA. Com este resultado a equipa do
Nun'
Alvares subiu do 6º para o 4º lugar, mostrando assim também que o mau começo de campeonato já lá vai, e vai-se assumindo como um sério candidato aos primeiros lugares; o
IPCA com este resultado faz o inverso do
Nun'
Alvares na tabela classificativa, descendo do 3º para o 6º lugar, vamos ver se na próxima jornada consegue inverter este resultado muito negativo.
No jogo Celorico- Guimarães, a equipa
forasteira conseguiu uma preciosa vitória por 4-3, que fez com que subisse novamente ao 3º lugar, esta equipa do Guimarães apesar de todas as contrariedades vai-se conseguindo manter no cimo da tabela; a equipa do Celorico com este resultado nada muda, continua no último lugar mas cada vez mais sozinha.
Do jogo
Esmeriz- Gualtar surge outra das surpresas da jornada, já que a esperada vitória do Gualtar não aconteceu, sendo o resultado um empate a 3 bolas. Este é o segundo resultado positivo consecutivo do
Esmeriz, pode ser que seja o tónico para começar a deixar os últimos lugares da tabela; quanto ao Gualtar, o que se poderá dizer do Gualtar?? É capaz do 8 e do 80, mas nas últimas jornadas é mais do 8, com este empate desce mais um lugar encontrando-se agora no 9º lugar com 18 pontos a 10 do líder.
Outra das surpresas veio do jogo
GDAS- Lordelo, já que a equipa do Lordelo ganhou por 2-1 ao
GDAS. A equipa do
GDAS não consegue ganhar consistência para dar o salto que os seus adeptos esperariam, e o exemplo é esta derrota com o Lordelo, descendo assim um lugar está agora em 10º; o Lordelo com esta vitória sobe um lugar, esperemos que este resultado seja um incentivo para o resto do campeonato.
No jogo
Mouquim-
Stº
Adrião poderá dizer-se que também houve uma surpresa com a vitória do
Stº
Adrião. O
Stº
Adrião já não ganhava desde o fim de Outubro, apesar da vitória o
Stº
Adrião continua no mesmo lugar, mas de certeza que foi um bom tónico; quanto ao
Mouquim perde pela 2ª vez consecutiva, não está fácil o inicio de carreira de Paulo Viana no seu novo clube, que com este resultado desceu para o 11º lugar.
Num jogo aguardado com alguma expectativa a lei do mais forte manteve-se, mas pelo resultado não terá sido um jogo fácil para o líder. O resultado foi de 3-0 para o
Isave. Este resultado não
invalida o óptimo campeonato que vem a fazer o
Priscos, que apesar da derrota se encontra no 5º lugar; o
ISAVE não dá sinais de ceder e mantém assim o 1º lugar, de salientar apenas os 18 golos sofridos em 11 jornadas, este facto não será alheio ao pragmatismo do seu treinador.
No L.Penedo-Apulienses deu-se uma vitória fácil por 5-1 da equipa da casa, que assim voltou às vitórias, com este resultado o L.Penedo subiu do 13º para o 12º lugar; a equipa do Apulienses com esta derrota continua a afundar-se na tabela sendo agora penúltima classificada.
No jogo que encerrou a jornada a equipa do
AST voltou às vitórias, vencendo o
Pousadense por 4-2, com esta vitória a equipa de Santo Tirso subiu para o grupo dos 5º classificados com 19 pontos; o
Pousadense com esta derrota desceu do 12º para o 13º lugar.